Abertura Mestrado e Doutoramento em Ciências da Educação

Abertura Mestrado e Doutoramento em Ciências da Educação

Nos passados dias 2 e 3 de janeiro, tiveram lugar na ULHT as sessões de abertura do Mestrado e do Doutoramento em Ciências da Educação.

Abertura Mestrado e Doutoramento em Ciências da Educação

Estes cursos iniciados em 2017 dirigem-se a estudantes estrangeiros que têm a oportunidade de realizar estes cursos de pós-graduação em Portugal. Quer o Mestrado, quer o Doutoramento contam com a presença de alunos angolanos e brasileiros, com formações iniciais diversas, que se reuniram nestas sessões para uma pequena introdução dos cursos e para compreenderem as diferenças e semelhanças que existem entre o sistema de ensino português, o brasileiro e o angolano.

A sessão contou com uma parte introdutória ministrada pelo Professor Doutor António Teodoro e depois pequenas apresentações por parte dos restantes docentes dos cursos.

Há um crescente interesse por parte da comunidade dos PALOP em realizar estes cursos de pós-graduação na Universidade Lusófona, sendo que este ano os alunos angolanos se apresentam em número significativo.

Para além da formação na área da Educação, pretende-se que estes cursos com estudantes estrangeiros se transformem numa rede de contactos e trocas de experiências e culturas.

Veja a galeria de fotografias deste evento.