• Início
  • Notícias
  • Aula Aberta “Educação, Direitos Humanos e Cidadania. Pode a Educação tornar os seres humanos melhores?”
Aula Aberta: Educação, Direitos Humanos e Cidadania. Pode a Educação tornar os seres humanos melhores

Aula Aberta “Educação, Direitos Humanos e Cidadania. Pode a Educação tornar os seres humanos melhores?”

Licenciatura em Ciências da Educação – Educação Social
Conferencista: Professor António Teodoro.

Aula Aberta: Educação, Direitos Humanos e Cidadania. Pode a Educação tornar os  seres humanos melhores

No âmbito das actividades da Licenciatura em Ciências da Educação – Educação Social, realizou-se, no dia 20 de Fevereiro de 2017 na ULHT, uma Aula Aberta com uma conferência Educação, Direitos Humanos e Cidadania. Pode a Educação tornar os seres humanos melhores? proferida pelo Professor António Teodoro.

A participação nesta conferência foi muito gratificante e muito enriquecedora em termos pessoais e culturais, pois o Professor Teodoro questionou o papel da educação nos diversos momentos histórico-culturais, e reflectiu sobre temas tão importantes como a conquista dos direitos civis e políticos, as questões de género, a multiculturalidade e a globalização, entre outros.

No final da sessão, o Professor Teodoro abriu um espaço de debate em que partilhámos saberes com os professores presentes e com os nossos colegas do 2o ano. (Ana Machado, Ana Soeiro, Aianura Biague, Arlísia Luiz, Carla Lopes, Carolina Dâmaso, Cíntia Duarte, Evelin de Jesus, Mariana Neves, Sandra Fernandes – LCE-ES-1o ano).