• Início
  • Notícias
  • Estudantes do 2º ano da LCE-ES realizaram um video no decurso da visita ao museu das comunicações

Estudantes do 2º ano da LCE-ES realizaram um video no decurso da visita ao museu das comunicações

No passado dia 18 de abril do corrente ano, realizou-se uma visita de estudo ao Museudas Comunicações, no âmbito da unidade curricular Tecnologias e Educação da Licenciatura de Ciências da Educação – Educação Social (LCE-ES). Participaram nesta atividade as alunas do 2º ano do respetivo curso, assim como a docente Dulce Maria Franco.

A visita prolongou-se durante duas horas e as alunas tiveram a oportunidade de conhecer a história do museu e experienciar uma casa, a Casa do Futuro, que dá a conhecer as inúmeras possibilidades que um futuro mais robotizado trará para a sociedade. A guia que acompanhou as alunas possibilitou com as suas explicações um melhor esclarecimento de dúvidas sobre o tema em que o futuro das comunicações toma conta das ações do nosso quotidiano.

As alunas tiveram ainda a oportunidade de experimentar alguns equipamentos de tecnologia de ponta como a assistente vocal Alexa (Amazon echo), nome do sistema que permite o acesso à internet e até à domótica. A Alexa cantou com as alunas e respondeu a algumas questões que colocaram!

Foi possível ainda conhecer equipamentos destinados ao serviço da inclusão social e dos idosos, tal como o designado “Quarto da Avó»”.

De um modo geral, as alunas afirmaram ter sido muito positiva esta visita, tendo, aliás, ultrapassado as suas expetativas.

As alunas do 2º ano da Licenciatura de Ciências da Educação – Educação Social