LCE-ES – Atividades da UC Organização de Tempos Livres

Os/as estudantes do 1º ano da Licenciatura em Ciências da Educação – Educação Social, no âmbito da unidade curricular Organização de Tempos Livres, sob a orientação da Prof Doutora Maristela Simão, desenvolveram vários eventos no 1º semestre. As atividades foram propostas e organizadas pelos alunos, em torno de um tema comum, ‘Sustentabilidade e Coesão Social’, e tiveram entre outros objetivos oportunizar o planeamento e execução de projetos que versassem sobre a integração e a interação, responsabilidade social, a inclusão, o lazer e a aprendizagem. Sete atividades aconteceram entre os dias 08 e 23 de janeiro de 2020: 

  1. Ateliê de Dança Cigana
  2. Visita Orientada ao Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA) e discussão do Projeto O Mundo nas nossas mãos: a problemática dos sem-abrigo em Lisboa 
  3. Diversidade Cultural: Gastronomia do Mundo 
  4. Seminário Todos Unidos Contra a Pobreza
  5. Outro lado das Praxes – A Função Social 
  6. Jogos Educativos: Atividades do Baú 
  7. Debate sobre o Aborto: Causas, Consequências e Direitos das Mulheres. 

Foram workshops e seminários gratuitos, que integraram a comunidade académica e externa à universidade, utilizaram-se espaços da ULHT mas também do Jardim do Campo Grande. Estas iniciativas, para além da colaboração e participação de Instituições, Associações e Grupos de Voluntariado, incentivaram alunos e demais presentes a fazerem a diferença. Parabéns a todos/as os que participaram.