• Início
  • Notícias
  • O CeiED organiza o 3rd WCCES Symposium (Virtually through Zoom) | Submissão de propostas
O CeiED organiza o 3rd WCCES Symposium (Virtually through Zoom) | Submissão de propostas

O CeiED organiza o 3rd WCCES Symposium (Virtually through Zoom) | Submissão de propostas

Teachers, Teaching Profession, and Comparative Education: Fostering Values Education and Engaging Academic Freedom amidst Emerging Issues related to COVID-19

O atual contexto global da pandemia Covid-19 obrigou ao reagendamento do 3º Symposium do WCCES, cuja nova data é agora de 25 a 27 novembro de 2020. O evento será organizado pelo CeiED e decorrerá integralmente via online, através da plataforma zoom.

Partindo da educação comparada, este simpósio visa atrair pontos de vista, experiências e perceções de investigação sobre a profissão docente, procurando compreender o papel multifacetado do professor de hoje e amanhã (durante e após a pandemia de Covid-19) a partir de perspetivas culturais, linguísticas, políticas e geográficas variadas.

Convida-se toda a comunidade académica, educativa e potenciais interessados a submeter trabalhos em inglês, português, espanhol ou francês.

Pode submeter o seu trabalho, através deste link: easychair.org/my/conference?conf=3rdwccessymposium.

Os autores podem ainda submeter os textos completos com a possibilidade de serem publicados numa de três revistas de Educação Comparada (Global Comparative Education: Journal of the WCCESWorld Voices Nexus: The WCCES Chronicles; WCCES Brill-Sense book series. A publicação dos artigos estará dependente de um processo rigoroso de revisão por pares. Os artigos completos devem ser enviados para revisão até dia 31 de março de 2021.