Soft Skills – Ferramenta Atual

No dia 8 de Maio de 2019, pelas 11H, as turmas da Licenciatura de Ciências da Educação – Educação Social (LCE-ES) participaram num Workshop sobre Soft Skills – organizado pela Profa Maria Neves Gonçalves – e que teve como dinamizadora a Dra. Cristina Matos. A formação tinha o intuito de nos propiciar ferramentas para a orientação e adaptação no mercado de trabalho, de forma a podermos corresponder melhor aos desafios da sociedade globalizada de hoje.

No âmbito das Soft Skills, ficámos a saber da importância de trabalharmos a inteligência emocional, a resiliência, a flexibilidade, a criatividade, a autonomia e a capacidade de resolução de problemas.

O Workshop permitiu-nos tomar consciência da relevância destas competências e foi muito gratificante e enriquecedor no domínio pessoal e profissional. Os nossos agradecimentos à formadora Dra. Cristina Matos.

Licenciatura em Ciências da Educação – Educação Social (2º ano) e Sociologia (1º ano) – Carolina Marques, Catarina Valverde, Euclides Gontijo, Joana Rocha, Laura Rodrigues, Maria João Amorim, Miguel Veríssimo, Olga Oliveira, Olívia Fausto, Pihi Silvéria, Rita Castro e Sara Botto.