Visita de estudo a lugares de memória

No dia 9 de maio de 2017, as turmas da Licenciatura em Ciências da Educação – Educação Social e de Sociologia da Universidade Lusófona (Lisboa) realizaram uma visita de estudo no âmbito das unidades curriculares Organização e Gestão de Tempos Livres e Língua e Cultura Portuguesas com as docentes Judite Primo e Maria Neves Gonçalves.

A visita de estudo teve como objetivo a compreensão de lugares museológicos, culturais e arquitetónicos em torno do Mosteiro dos Jerónimos, do Centro Cultural de Belém, da Torre de Belém e de museus circundantes. E proporcionou-nos também a exploração e observação de diferentes atividades recreativas, culturais e de tempos livres que ali se podem dinamizar em função da diversidade do público-alvo (crianças, jovens, terceira idade, famílias, estudantes universitários e instituições educativas e socioeducativas).

A saída de campo foi muito gratificante e enriquecedora em termos culturais, educativos, socioeducativos e históricos. E promoveu a interação, o convívio e a partilha de experiências entre alunos e professoras.

Aianura Biague, Ana Soeiro, Ana Machado, Arlísia Luiz, Carla Lopes, Carolina Dâmaso, Cíntia Duarte, Mariana Neves, Sandra Rocha (Licenciatura em Ciências da Educação – Educação Social – 1º ano; Filipa Amorim, Letícia Mourenza -2ºano).

Veja a galeria abaixo: