Skip to main content
universidade lusófona
Eventos

6º Encontro de Investigadores do CeiED

10 de junho de 2015

Call for Papers

Para apresentar uma comunicação, deverá enviar um resumo até 2.500 caracteres (com espaços), incluindo os do título e autoria.

O resumo deve ser enviado para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Cada inscrito poderá ser autor ou coautor de até duas comunicações e todos os autores devem estar inscritos.

Cada proposta não deve ser assinada por mais de três autores.

Datas Importantes

  • Até 10 de Junho de 2015 - Submissão de resumos
  • Até 20 de Junho de 2015 - Informação da aceitação de resumo
  • Até 15 de Outubro de 2015 - Envio do texto definitivo da comunicação

Linha de Investigação – Eixos Temáticos

  • Educação, Identidades e Políticas Públicas
  • Aprendizagem, Comportamentos e Formação
  • Cultura, Memória e Território

Orientações para o Resumo

  • Até 2.500 caracteres com espaços
  • Objetivos do estudo
  • Métodos de pesquisa/metodologia – se aplicável
  • Resultados observados – se aplicável
  • Conclusões

Orientações para o Texto Definitivo

O texto definitivo para publicação das comunicações deverá ser enviado até 15 de Outubro para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

  • O texto não poderá exceder 30.000 caracteres, incluindo referências, notas e resumo.
  • Título: Maiúsculas, Times New Roman 12, Negrito, Centrado
  • Nome do autor A [1], Nome do autor B [2], ...: Times New Roman 11, negrito, centrado
  • Informações dos autores: Departamento, Universidade, cidade, e-mail (Times New Roman 11, centrado)
  • Resumo: Até 100 palavras, Times New Roman 11, justificado
  • Título do eixo temático: Times New Roman 12, negrito, numerado, alinhado à esquerda
  • Texto: Times New Roman 12, justificado, espaço simples, máximo de 30.000 caracteres
  • Elementos visuais (fotografias, gráficos, tabelas) devem ser integrados e numerados como "Figura 1/Tabela 1", com legendas apropriadas.
  • Citações no texto: (Autor, data); (Autor 1 e Autor 2, data); (Autor 1, et al., data)
  • Referências bibliográficas: Lista ordenada alfabeticamente

Exemplos de Referências Bibliográficas

  • Artigo em revista científica: Cerqueira, M. F. & Martins, A. O. (2011). A consolidação da educação e formação profissional na escola secundária nos últimos 50 anos em Portugal. Revista Lusófona de Educação, 17, 123-145.
  • Livro de um único autor: Teodoro, A. (2010). Educação, Globalização e Neoliberalismo. Os novos modos de regulação transnacional das políticas de educação. Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas.
  • Livro de múltiplos autores: Fernandes, R. et al. (orgs.) (2006). Para a compreensão histórica da infância. Porto: Campo das Letras.
  • Capítulo de livro: Zabalza, M. A. (2003). A construção do currículo: a diversidade numa escola para todos. In Óscar de Sousa & Maria Manuel Calvet Ricardo (Orgs.), Uma escola com sentido: o currículo em análise e debate (pp. 171-194). Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas.
  • Artigos online: Brás, J.G. & Gonçalves, M.N. (2009). Os saberes e poderes da reforma de 1905. Revista Lusófona de Educação, 13, 101-121. [Disponível em http://www.scielo.oces.mctes.pt/pdf/rle/n13/13a07.pdf, consultado em 24/02/2015]

As Atas do Encontro serão publicadas em formato digital, e o texto deve seguir as normas indicadas.

Comissão Organizadora (CO)

  • Maria Gonçalves Neves – Coordenadora da CO
  • António Teodoro
  • José V. Brás
  • Carla Galego
  • Ana Sofia António
  • Maria Manuel Ricardo
  • Dulce Franco