É com enorme satisfação que vemos mais um processo de convalidação aprovado por uma instituição de prestígio no Brasil - a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Trata-se da dissertação de Mestrado em Ciências da Educação de José Robson Almeida, com o título “Colégio Santa Mônica: Uma porta aberta para o Ensino Superior”, defendida em 2015 no Instituto de Educação da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (IE-ULHT), sob a orientação da Professora Maria Neves Gonçalves.
Este processo de convalidação reveste-se de grande importância e significado. Primeiro, porque representa uma avaliação positiva do trabalho desenvolvido no IE-ULHT por uma universidade brasileira de referência. Segundo, porque é um processo que vem contribuir para fazer jurisprudência. O número de casos que já mereceu este reconhecimento diz-nos que o caminho está aberto. Importa continuar a reforçar e a melhorar este caminho que solidifica a cooperação académica entre dois países ligados por fortes laços.