Abertura do ano letivo do Instituto de Educação

No passado dia 19 de outubro, por volta das 16h, celebrou-se a abertura do ano letivo do Instituto de Educação em formato híbrido.

O evento contou com a presença do Sr. Vice-Reitor da Universidade Lusófona, Professor Gonçalo Calado, do Diretor do IE, Professor António Teodoro, de muitos docentes e estudantes dos cursos de licenciatura, mestrados e doutoramento do Instituto.

A conferência de abertura, com o tema Novas Construções Sociais de Aprendizagem e de Educação, foi feita pelo Professor José Pacheco, que partilhou com os participantes presentes fisicamente e online as suas experiências de “utopias realizáveis” no processo de ensino e de aprendizagem em países diversos, bem como o seu entusiasmo e defesa da causa da educação.

Após a conferência e o debate, seguiram-se as sessões de acolhimento aos doutorando(a)s em Educação e aos mestrando(a)s em Ciências da Educação, Educação Especial, Administração e Regulação da Educação, Ensino das Artes Visuais. Com muita alegria, foram acolhidos também os estudantes dos dois novos mestrados que iniciam as suas atividades neste ano letivo: o Mestrado em Ciência Cognitiva e Educação e o Mestrado em Ensino da Física.