CANDIDATURAS ABERTAS – Doutoramento em Educação

O Doutoramento em Educação da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias centra-se no desenvolvimento de investigação original na área das Ciências da Educação e integra a Escola Doutoral constituída no seio do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED). O Centro é uma unidade de I&D para as áreas da Educação, Património, Desenvolvimento Humano e Museologia.

CeiED – A FORMAÇÃO

O Programa Doutoral está organizado do seguinte modo: (a) um curso de doutoramento com uma parte curricular, correspondente a 90 ECTS; e (b) a elaboração de uma tese original adequada ao ramo de conhecimento, correspondente a outros 90 ECTS.
O Programa Doutoral está estruturado de forma a permitir a frequência de estudantes estrangeiros.
O calendário e horário dos seminários é divulgado com antecedência e toma em consideração a frequência simultânea do Programa por estudantes bolseiros (ou equiparados a bolseiro) e em regime pós-laboral, nacionais ou estrangeiros.

Plano de Estudos →

CeiED – A INVESTIGAÇÃO

Os estudantes de Doutoramento integram, como investigadores associados, o Centro de Estudos de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (www.ceied.ulusofona.pt). Em algumas áreas de concentração específicas, os estudantes poderão ser integrados em outros centros de investigação, nacionais ou estrangeiros, com quem se mantenham protocolos de cooperação científica. Para além disso, o programa beneficia de protocolos existentes com diferentes universidades ou centros de investigação, do Brasil, do Chile, de Espanha, de França ou do Reino Unido.

CeiED – O OBSERVATÓRIO

Com vista a reunir recursos e a congregar interesses dos investigadores que integram os dois centros de investigação, o CES – Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e o CeiED, foi criado um Observatório de Políticas de Educação, Formação e Ciência – OP-EDU, que visa potenciar a investigação fundamental e aplicada nessas áreas.



BOLSAS FCT

O CeiED apreciará candidaturas enquanto instituição de acolhimento de Bolsas de Doutoramento e Pós- doutoramento da FCT, nos termos do regulamento em vigor, até dia 3 de julho de 2016.

1. Candidaturas a bolsas de Pós-doutoramento

A candidatura deverá ser enviada para secretariado.ceied@ulusofona.pt, incluindo a identificação completa do/a candidato/a, CV atualizado e projeto de trabalho. No caso de prévio contacto com um/a possível orientador/a, deve ser anexado o parecer emitido sobre o plano de trabalhos apresentado.

2. Candidaturas a Bolsas de Doutoramento
  1. A candidatura dos/as estudantes já inscritos em programas doutorais do CeiED (Educação e Museologia) deverá ser enviada para secretariado.ceied@ulusofona.pt – contendo identificação completa do/a candidato/a, CV atualizado, Projeto nos moldes definidos pela FCT e parecer do/a orientador/a.
  2. Os/As interessados/as, em fase de candidatura aos Programas Doutorais do CeiED, devem contactar a Coordenação dos respetivos programas a fim de informar sobre a intenção de candidatar-se a uma bolsa FCT, solicitando a apreciação da sua candidatura ao programa dentro dos prazos necessários ao concurso e a atribuição de um/a orientador/a. Mediante a aceitação no programa, a candidatura, incluindo identificação completa do/a candidato/a, CV atualizado, Projeto nos moldes definidos pela FCT e parecer do/a orientador/a ao plano de trabalhos, deve ser enviada pelo/a candidato/a para secretariado.ceied@ulusofona.pt.