• Início
  • Notícias
  • Defesas de Dissertações de Mestrado em Ciências da Educação – Educação Especial: Domínio Cognitivo e Motor

Defesas de Dissertações de Mestrado em Ciências da Educação – Educação Especial: Domínio Cognitivo e Motor

No dia 30 de março de 2022, Cláudia Lopes de Matos defendeu a Dissertação de Mestrado em Ciências da Educação – Educação Especial: Domínio Cognitivo e Motor, intitulada “Barreiras e Facilitadores no processo de Aprendizagem de alunos com Dificuldades Específicas de Aprendizagem ao nível da escrita: relato de Professores Titulares de Turma do 1º CEB, Professores de Educação Especial e Psicomotricista”. Do júri fizeram parte: a Profª Maria Odete Emygdio da Silva, como presidente, a Profª Maria Luísa Ramos de Carvalho, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, como arguente, e a Profª Luzia Lima-Rodrigues, como orientadora.

Também nesse dia, Maria Manuela Almeida e Silva de Pinho Neto Pascoal defendeu a Dissertação de Mestrado em Ciências da Educação – Educação Especial: Domínio Cognitivo e Motor, intitulada “A inclusão de um aluno com Trissomia 21 no Ensino Regular: perceção dos pais e professores”. Do júri fizeram parte: a Profª Luzia Lima-Rodrigues, como presidente, o Prof. Francisco Ramos Leitão, como arguente, e a Profª Maria Odete Emygdio da Silva, como orientadora.

Também no dia 31 de março de 2022, Sandra Lima Oliveira defendeu a Dissertação de Mestrado em Ciências da Educação – Educação Especial: Domínio Cognitivo e Motor, intitulada “Perturbações de Aprendizagem Específica com Défice na leitura: práticas pedagógicas com alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico”. Do júri fizeram parte: a Profª Maria Odete Emygdio da Silva, como presidente, a Profª Maria Luísa Ramos de Carvalho, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, como arguente, e a Profª Luzia Lima-Rodrigues, como orientadora.

De seguida, Maria Gertrudes Leitão Martins Matado defendeu a Dissertação de Mestrado em Ciências da Educação – Educação Especial: Domínio Cognitivo e Motor, intitulada “Confinamento e intervenção; estudo de caso de um aluno com necessidades educativas em tempos de Covid-19”. Do júri fizeram parte: a Profª Isabel Maria do Amaral Oliveira, como presidente, a Profª Maria Odete Emygdio da Silva, como arguente, e a Profª Rosa Serradas Duarte, como orientadora.