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DOUTORAMENTO EM EDUCAÇÃO – Convite à participação em projeto Erasmus+ STAIRS

Um dos problemas mais complexos quando se inicia um Programa de Doutoramento é a escolha da problemática a investigar, que estará na génese da futura Tese de Doutoramento.

Uma das possibilidades é a do candidato vir a integrar equipas de investigação já existentes, construindo o seu projeto como uma das tarefas de projetos de I&D em curso e financiadas por agências internacionais. São evidentes as vantagens deste caminho: a integração numa equipa consolidada, com orientação garantida, quadro teórico definido e trabalho empírico construído em torno de uma tarefa já bem delimitada.

É o caso do projeto internacional Stakeholders Together Adapting Ideas to Readjust Local Systems to Promote Inclusive Education, financiado pela União Europeia, no período de 2019 a 2022. A informação sobre o projeto encontra-se em http://www.ceied.ulusofona.pt/pt/investigacao/stakeholders-together-adapting-ideas-to-readjust-local-systems-to-promote-inclusive-education-stairs/

O desafio que aqui se apresenta é válido para os candidatos que se matricularam no Doutoramento em 2018, ou pensam fazê-lo em 2019: o de integrarem a equipa do projeto STAIRS, propondo-se construir o seu projeto de investigação em torno de um (ou mais) dos aspetos abordados pelo projeto, designadamente o estudo das políticas e das práticas para a promoção da inclusão através da educação. Procura-se especialmente um candidato com experiência e conhecimentos na área da gestão da mudança e com bom conhecimento e domínio de ferramentas informáticas. É imprescindível que o candidato domine a língua inglesa tanto falada, como escrita.

Os/as candidatos/as que tomarem esta opção terão prioridade na admissão ao curso e poderão beneficiar do apoio da equipa para a obtenção de bolsas de estudo.

Todas as dúvidas e esclarecimentos podem ser procurados junto da Professora Ana Paula Silva, profa.ap.silva@gmail.com investigadora responsável pelo Projeto em Portugal.

Lisboa, janeiro 2019