• Início
  • Notícias
  • U-Multirank 2018 – Lusófona no Top25 – Educação obteve classificação “Muito Bom

U-Multirank 2018 – Lusófona no Top25 – Educação obteve classificação “Muito Bom

U-Multirank 2018

O U-Multirank é um ranking de instituições de ensino superior que assenta numa abordagem multidimensional que permite comparar o desempenho das instituições de ensino superior ao longo de cinco dimensões: ensino e aprendizagem, investigação, transferência de conhecimento, orientação internacional e envolvimento regional.

Com chancela da Comissão Europeia, o U-Multirank usa um sistema de classificação baseado em 35 indicadores de acordo com uma escala que varia entre 1- Muito Bom e 5 – Fraco.

A Universidade Lusófona participou no U- Multirank pelo segundo ano consecutivo. Este ano a Universidade destacou-se claramente a vários níveis, posicionando-se, por exemplo, entre as 25 melhores Universidades quanto a “publicações regionais em parceria”, tendo ainda obtido classificações de Muito Bom e Bom em vários outros indicadores.

Em termos globais, além da excelente posição obtida no indicador “publicações regionais em parceria”, a Universidade Lusófona obteve nota máxima nos indicadores ” parcerias estratégicas de investigação”, “outputs de investigação nas artes”; “spin-offs”; “incubadoras de empresas criadas por graduados”; “doutoramentos internacionais” e “estágios de estudantes na região” e classificação de Bom nos indicadores “Taxa de citação”; “Publicações interdisciplinares”; “Mobilidade de estudantes” e “Publicações resultantes de parcerias internacionais”.

Nos resultados por áreas específicas, a Lusófona regista mais 7 classificações de Muito Bom e 12 classificações de Bom. Este ano as áreas em avaliação foram: educação, ciência política, serviço social, psicologia e farmácia.

A área da Educação, obteve classificação de Muito Bom nos indicadores “contato dos graduados com o meio empresarial (licenciaturas)”, “publicações do corpo docente doutorado”, “Bolsas de investigação internacionais” e Bom em “racio estudantes/docente”, “Orientação internacional dos programas de mestrado” e “Doutoramentos internacionais”.

Estes resultados vêm comprovar o bom trabalho que está a ser executado pela nossa Universidade e o seu crescente destaque em diferentes rankings internacionais.

Resultados: https://www.umultirank.org/